Imigrantes ou quase - Junte-se a nos clicando abaixo em participar deste site!

7 de ago. de 2011

Precaucoes com namoro online

Como ja tem sido falado, todo cuidado e pouco. Uma de nossas leitoras, viu essas informacoes online, em um dos websites indicados em nossas postagens, e sugeriu a sua publicacao.
Nas primeiras conversas online - Cuidado com o que voce informa. Nunca de seu sobrenome, e-mail pessoal, website, blog, endereco residencial, telephone, local de trabalho ou outra maneira de identifica-lo ao escrever seu perfil, ou dentro dos limites desse website. Se alguem tentar pressiona-lo para obter esses detalhes, pare de se corresponder com essa pessoa.
Enquanto se conhecem melhor - Confie em seus sentimentos e revele-se com cuidado, escolhendo com cuidado. Enquanto se correspondem, esteja atento a estranhos comportamentos e contradicoes. Faca perguntas e analise se esta satisfeito com as respostas. Se voce acha que a pessoa esta mentindo, ela provavelmente esta. Faca anotacoes sobre o que conversam. Se alguem tenta levar a conversa para o lado sexual, caia fora! Tome o tempo que precisar antes de partir para um relacionamento pessoal.
Quando existir interesse mutuo - Fotos podem ajudar a ter uma ideia mais precisa sobre como e’ a pessoa. Consiga fotos de seu contato em diferentes situacoes – no trabalho, divertindo-se, etc. Deixe a outra pessoa conquistar voce gradualmente. Nao confunda interesse com confianca. Seu novo contato deve ganhar sua confianca atraves de um relacionamento honroso e honesto. Nao se torne pessoal ou intimo prematuramente, e nunca se envolva em conversas sexuais.
E voces continuam se correspondendo - Conversar ao telephone pode oferecer-lhe uma melhor ideia da personalidade do outro, habilidades sociais e carater. Entretanto, nao de seu numero pessoal. Sempre ligue de um telephone publico ate que voce confie absolutamente na pessoa. Ouca-a e preste atencao tanto ao que ela diz quanto ao que ela faz. Sempre faca perguntas e veja se as respostas lhe satisfazem.
Pensando em se conhecer pessoalmente - Faca-o quando VOCE estiver pronta. Nao seja pressionada. Qualquer sinal de pressao e sinal de falta de boas intencoes. Nao tolere isso! Nao se preocupe em mudar de ideia sobre se conhecer pessoalmente. Se alguem pressiona-lo com esse proposito, desista de conhece-lo. Uma pessoa de honra entendera o risco envolvido em namoro online e respeitara sua cautela, ou ate insistira nisso.
O encontro - Nao va sozinho. Leve outro casal. Sempre diga a alguem onde voce esta indo e quando retornara, e forneca-lhe o nome e telephone da pessoa que voce esta indo encontrar. Nunca seja pego em casa para ir ao encontro. Nao marque o encontro em sua casa ou na dele. Vai ter tempo para isso depois.

Se for para um lugar distante de onde mora -
Se precisar tomar um voo, reserve-o voce mesmo, bem como sua hospedagem e nao compartilhe-os com a pessoa que voce vai encontrar. Nao se encontre no hotel. Se o lugar de encontro que voce escolheu nao parece seguro ou apropriado para voce, volte para o hotel. Sempre deixe alguem sabendo seus planos e seus contatos. Se possivel, tenha um cellular o tempo todo com voce.
Preocupe-se - Caso a pessoa nunca introduza voce para amigos e familiars, e preste atencao se eles parecem muito diferentes das fotos postas online.

Nenhum comentário: