Imigrantes ou quase - Junte-se a nos clicando abaixo em participar deste site!

19 de set. de 2011

Apos a Aprovacao do Visto

Seu visto será carimbado no seu passaporte e enviado a você pelo correio. Não há retirada de visto no Consulado. Todas as entregas de passaporte são feitas por meio do serviço de entregas que tem parceria com o consulado para devolver seu visto depois de emitido. Após a aprovação do seu visto, você receberá instruções sobre como contratar esse serviço. Esse serviço é obrigatório. O consulado não se responsabilizará por perdas ou danos que possam ocorrer com a correspondência, nem por qualquer sistema de rastreamento. Se a correspondência for extraviada, você terá de preparar todos os documentos novamente para receber outro visto. Um envelope pode conter quatro vistos; a emissão de cinco ou mais vistos requer envelopes adicionais. Quando um agente consular aprovar a solicitação de visto de imigrante, passaportes contendo vistos e documentos adicionais serão devolvidos aos solicitantes em envelopes lacrados, via serviço de entregas, dentro de dois ou três dias úteis. O envelope plástico do entregador pode ser aberto por você, mas não o envelope contendo o visto. Você NÃO deverá abrir o envelope de papel-manilha e deverá levá-lo em mãos para os EUA.

Junto com o passaporte, você receberá um envelope contendo todos os documentos que você apresentou na sua entrevista de visto. Não abra esse envelope lacrado. A única pessoa que tem autoridade para abrir o envelope é o agente do Serviço de Cidadania e Imigração (CIS) no seu primeiro porto de entrada nos EUA.

No aeroporto no Brasil, você precisará mostrar seu pacote de visto, tanto para as autoridades brasileiras quanto para o atendente da companhia aérea. O Escritório do CIS abrirá seu pacote e fará uma análise independente, antes de sua admissão nos Estados Unidos. Isso normalmente requer que você seja encaminhado a uma área separada. Esse processo pode levar horas para ser concluído, dependendo do volume de tráfego no porto de entrada naquele dia. Leve isso em conta quando reservar ou planejar meios de transporte para seu destino final.

Os dependentes de um Visto de Imigrante ou de um processo K não podem ingressar nos EUA antes da entrada do beneficiário principal. Dependentes podem acompanhar o beneficiário principal, ou entrar nos EUA após a entrada do beneficiário principal, mas nunca antes do beneficiário principal - (dependentes de um processo de imigração incluem noivos ou noivas, cônjuges e filhos solteiros com menos de 21 anos de idade que constem da mesma petição). Em casos de "parentes imediatos" (isto é, cônjuges de cidadãos americanos e filhos solteiros de cidadãos americanos com menos de 21 anos de idade) essa norma não se aplica, uma vez que cada estrangeiro tem uma petição em separado.

Observação: Se, por qualquer razão, você não puder usar o seu visto, terá de devolvê-lo a este escritório; a não devolução do visto não utilizado pode resultar em atraso desnecessário na emissão do visto para alguns outros solicitantes qualificados. Sua cooperação com relação a isso permitirá que este escritório emita um visto para outro solicitante prontamente. Se você, em um futuro próximo, desejar solicitar novamente um visto de imigrante, serão feitas todas as considerações possíveis para lhe conceder o benefício de sua data de prioridade original na lista de espera.

Fonte: http://portuguese.brazil.usembassy.gov/

3 comentários:

Anônimo disse...

Visto de Casamento – CR1/IR1

Estrangeiros casados com cidadão americanos devem requisitar o green card de seu pais de origem. O procedimento e iniciado perante o USCIS nos Estados Unidos e apos aprovação e encaminhado ao NVC (National Visa Center) onde são requisitados todos os documentos do cônjuge estrangeiro. Os documentos devem ser apresentados na sua forma original e com tradução original. Este novo procedimento foi criado apos a extinção do visto K3 (antigo visto de esposa). O novo procedimento faz com que o processo demore um pouco mais, chegando seu tramite total ao período de 8 a 10 meses.

Uma vez aprovado pelo NVC, o processo e encaminhado ao pais de origem do estrangeiro e uma entrevista e agendada para a obtenção do visto. Cumpre frisar que os documentos originais devem ser novamente apresentados pelo cônjuge estrangeiro e também será exigida a realização de exame medico e obtenção de antecedentes criminais junto a Secretaria de Segurança Publica e policia Federal.

Pessoas casadas a menos de 2 (dois) anos receberão o visto CR1 que corresponde ao green card temporário valido por 2(dois) anos. Pessoas casadas ha mais de 2 (dois) anos recebem o visto IR1 que corresponde ao green card definitivo valido por 10 (dez) anos.

Assim que o estrangeiro entrar em solo americano e deixar copia de seu processo junto a imigração aeroportuária, o green card será emitido ao endereço americano de origem pelo correio dentro de 30 dias.

O procedimento Consular direto foi extinto pela imigração americana e todos os vistos devem seguir necessariamente este tramite.

Anônimo disse...

Thank you a lot for sharing this with all of us you really realize what you're talking approximately! Bookmarked. Please additionally consult with my website =). We can have a link exchange arrangement between us

Feel free to surf to my blog - best cellulite treatment

Hemelini disse...

Quanto tempo normalmente demora ate o passaporte chegar pelo correio?