Imigrantes ou quase - Junte-se a nos clicando abaixo em participar deste site!

5 de ago. de 2011

E se eu entrar com um Visto de Turista?

Tem gente que se pergunta se poderia entrar no pais com o visto de turista, casar e ficar por aqui sem nenhum problema. Casar em territorio americano, quando voce entrou no pais com visto de turista e legal sim! Mas para nao ter problemas com a imigracao, voce precisa ter a intencao de voltar ao Brasil depois do casamento para aguardar toda a mudanca de status em seu visto e emissao do Permanent Resident Card, mais conhecido como "Green Card". O perigo de casar pouco tempo apos ter entrado no pais com esse visto, e que o servico de imigracao pode negar-lhe o direito ao Green Card e acusar voce de fraude.

Imagine alguem entrando com o visto de turista e depois de trinta dias solicitar o ajuste de "turista" para "conjuge"? Hello! A fraude ta na cara! Green Card negado!

Quando a solicitacao de ajuste de status acontece entre 30 e 60 dias, ha chances da mesma nao ser considerada fraudulenta. Mas vamos combinar que ninguem quer arriscar tanto assim. melhor jogar na Mega Sena! E assim vai... quanto mais tempo passa apos o casamento para se solicitar o Green Card, menos fraudulento o processo e caracterizado, tanto que dificilmente eles acusam de fraude quem solicita a mudanca de status 90 dias apos a cerimonia.

Ate que todo esse emaranhado de incertezas seja desfeito, muita dor de cabeca vai rolar. Se tiver emocoes para encarar tudo isso, siga em frente. Se minha opiniao conta, tente fazer a coisa certa e as portas se abrirao no momento oportuno.

Casamento nao e loteria. Melhor nao apostar!

2 comentários:

Silvana Silva disse...

Posso entrar com visto de turista, voltar para o Brasil na data acordada? acho que sim né, seria mais ou menos o prazo para a papelada correr e eu não estaria fazendo nada errado, meu noivo faria uma carta para mim, se responsabilizando financeiramente, fico no pais enquanto durar o visto, volto para cá, e aguardo a documentação aqui? seria arriscado fazer isso?

Unknown disse...

Boa noite,

Eu acompanho você em seu blog. E vejo a seriedade em seu trabalho. E tomei a liberdade de pedir que me ajude esclarecendo uma dúvida que tenho. Eu namoro um americano e irei visitá-lo tenho visto turista. E como não desejamos mais perder tempo eu pergunto é possível eu viajar agora em agosto 2018 para ficar por três meses, eu posso me casar neste período e retornar em novembro para o Brasil /Rio. Retornar para EUA no inicio de Janeiro, e só dar entrada na mudança de estatus no término do vencimento de meu visto ou seja em abril de 2019 ou depois?