Imigrantes ou quase - Junte-se a nos clicando abaixo em participar deste site!

13 de ago. de 2011

Como aplicar para o visto de noivo?

Para trazer a noiva e os filhos dela (solteiros e menores de 21 anos), o cidadao americano deve preencher o formulario I-129F, quando existe a intencao de se casar nos Estados Unidos, no periodo de 90 dias a contar da data de recebimento do visto.
Para baixar o formulario, clique aqui. E importante que as instrucoes para o preenchimento dele sejam lidas, e assin voce tenha esclarecidas as duvidas que aparecerem durante esse processo, clique aqui para baixar as instrucoes. Se o cidadao Americano quiser receber notificacoes por e-mail e mensagens de texto no cellular, devera submenter tambem o formulario G-1145 que pode ser baixado aqui. Repetindo, apenas se ele desejar ser notificado por e-mail e mensagens de texto. A submissao desse formulario e opcional.
Checklist da aplicacao:
·         Formulario I-129F preenchido pelo noivo.
·        Copia (frente-verso) da certidao de nascimento do cidadao americano, ou copia (frente-verso) do Certificado de Naturalizacao (cidadania).
·        Evidencias de que o cidadao Americano e a noiva tenham se encontrado antes da aplicacao pelo menos uma vez nos ultimos dois anos. Essas evidencias podem ser fotos juntos, copias de passagens aereas, copias de extrato de cartao de credito (que mostrem uso naquele pais), copias de vouchers de Hoteis. Pode-se usar uma correspondencia detalhando a ocasiao em que estiveram juntos.
·        Uma declaracao do noivo e uma da noiva, assinadas, atestando que ambos pretendem casar no period de 90 dias apos a entrada dela nos Estados Unidos.
·        Se um dos dois, ou ambos, foram casados anteriormente, devem submeter os papeis do divorcio, para provar que estao aptos a casarem-se novamente.
·        Cada um dos envolvidos, cidadao Americano e sua noiva devem preencher o formulario G-325A.
·        Uma foto tirada recentemente (com 1 mes antes do preenchimento do formulario no maximo) , tipo passaporte de cada um dos envolvidos.
·        Qualquer documento submetido que nao esteja em ingles deve ser traduzido por um tradutor juramentado.
·        O preco, em dolares, do preenchimento deste formulario para aplicar para Visto de Noivo e $ 340.
·        O cheque, com o valor acima, pode ser enviado, junto com a aplicacao, e deve ser nominal ao “U.S. Department of Homeland Security. Nao use abreviacoes do tipo “USDHS” ou “DHS”.
·        Qualquer mudanca de endereco tanto do aplicante, como do (a) noivo (a), deve ser comunicadas ao Servico de Imigracao.
·        Preencher um formulario com dados falsos ou falso relacionamento, sujeita os envolvidos a serem processados judicialmente.
Se a aplicacao for enviada por encomenda normal do servico de correios Americano, deve ser enderecada para:

USCIS
P.O. Box. 660151
Dallas, TX
75266

Se enviarem por encomenda expressa, ou empresas de entrega rapida tipo UPS ou FedEx, enderecem a aplicacao para:

USCIS
Attn: I-129F
2501 South State Highway 121 Business
Suite 400
Louisville,TX


Esse formulario tambem serve para trazer a esposa e os filhos dela e aplicar para os vistos (K3 e K4 respectivamente). Mas nesse caso, a esposa entra como nao imigrante. Postaremos sobre isso depois.
Escrevi em Portugues, afim de que a noiva no Brasil entenda o processo. Se quiser explicar para seu noivo, peca-lhe que leia os formularios e instrucoes citadas no comeco desse post, bem como esta pagina.
Exemplo de como o cheque deve ser preenchido:
Fonte: USCIS website

2 comentários:

Anônimo disse...

Olá! não imagina o alívio que me trouxe encontrar este blog, preciso de informações sobre o visto de noiva, pretendo me casar e gostaria de fazer tudo corretamente, no seu blog vc diz que é tudo relativamente simples, mas há agências especializadas, eu não sei o que fazer, estou confusa, não sei como proceder em primeiro lugar!

Anônimo disse...

Have you ever considered publishing an ebook or guest authoring
on other sites? I have a blog centered on the same information you discuss and would love to
have you share some stories/information. I know my readers
would value your work. If you're even remotely interested, feel free to send me an e-mail.

My web page :: anti cellulite treatment