Imigrantes ou quase - Junte-se a nos clicando abaixo em participar deste site!

16 de ago. de 2011

Encomendas para o Brasil

Esse post e pra quem ja mora aqui nos Estados Unidos. Voces ja estao pensando nas comprinhas de Natal? Nao? Melhor pensar se estiver planejando mandar uma caixinha para a familia no Brasil e quiser que ela chegue na epoca certa ou antes. Sabemos que esse negocio de encomenda internacional demoooooora. E as entregas dos correios em fim de ano ficam uma loucura. Entao, melhor se programar.

Eu as vezes ficava boba com a quantidade de coisa legal que voce pode encontrar aqui em epocas de promocao. Sempre aproveito para comprar algo e guardar. Assim, quando eu tiver a oportunidade de ir ao Brasil, como fui em maio desse ano, eu levo a mala cheia de coisas pra fazer a alegria da familia e de amigos queridos.
Quando eu sei que nao vou tao cedo ao Brasil, mando uma caixinha em datas especiais para as pessoas da familia, mandando uns dois meses antes de quando eu quero que eles recebam.
Os correios daqui, US Postal Services, tem umas caixas que podem ser usadas para envio internacional por um preco fixo, dependendo do tamanho das caixas. Cada uma tem um limite de peso. Eu normalmente uso a balanca de banheiro para pesar, meio primitivo, mas funciona. Me peso primeiro e depois me peso com a caixa. Voce pode ir la e "pegar" umas caixas e deixar em casa para quando for usar, e de graca. Eu sempre tenho de todos os tamanhos em casa.

A caixa pequena - ela nao tem esse nome em vao. Talvez caiba uma camisa masculina dentro com muito esforco. O preco do envio dela para qualquer lugar do Brasil e $ 13,95 se pagar nos correios e $ 13,25 se pagar online. O limite de peso dela e de 4 pounds.

A caixa media - e oferecida em dois formatos, mas o limite de peso e o mesmo da caixa grande, porem com dimensoes menores. O preco deste envio e $ 45,50 se pagar nos correios e $ 43,23 se pagar online. O limite de peso desta e de 20 pounds.

A caixa grande - a qual custa $ 58,50 se pagar nos correios e $ 55,58 se pagar online. O limite de peso dela e 20 pounds. 

Essa nao e a unica maneira de enviar pacotes para o Brasil, claro. Pode-se usar outras caixas, mas assim nao se tem ideia de valor de envio ate que a caixa esteja pronta para ser medida e pesada.


IMPORTANTE: se voce declarar valor na caixa, e esse valor for igual ou maior que $ 50 dolares, a Receita Federal, segurara o pacote no Brasil e este so podera ser retirado pelo destinatario mediante pagamento de impostos, que serao exatamente, 60% do valor declarado, em Reais. Recomendo declarar valor, nem que seja um valor generico. Pois a galera da Receita e tao boa, que inventa valor preenchendo o campo do formulario se voce deixar em branco. Isso ja aconteceu comigo. Meu marido me mandou um celular velho, americano, para que quando eu chegasse no primeiro aeroporto aqui nos EUA, pudesse ligar para ele e dizer que estava tudo bem. Como o negocio tava velho, ele nao declarou nenhum valor. Mas chegou a notificacao em casa e eu tive que pagar para receber meu celular dinossaurico.

Para manter-se atualizado nesses valores futuramente, visitar o site do USPS.

2 comentários:

Unknown disse...

Amiga Cynthia hoje mesmo estava Falando sobre esse assunto com uma amiga B rasileira, principalmente sobre a receita Federal, O roubo que meu sogro me enviou um Pacote alguns anos atras esquuecei de adsionar o Preço, mas custou apenas 25dolares quando chegou na minha Cidade eles me cobraram 180, Reais, eu chiguei tanto rpaz, sem palavrões né, so falei umas verdades pra eles na Receita Federal, pq eu Liguei pra lá, mas enfim, eu acho horrivel isso do Brasil! amooo o Brasil e amooo mais ainda enviar pacotes para amigos e Familiares, assim nnao da amiga! isso tem que mudar!

Visto de Noivo pros EUA disse...

Querida desconhecida, se identifique flor! Adoro ver o jardim aqui florido, mas nao quero chamar voce de cvavo porque talvez vc seja uma rosa! rsrsrs Torne-se membro do site se nao ja for. Sobre a Receita Federal o negocio e serio mesmo. Eu acho meio injusto desde que a politica para entrada de mercadoria importada tem um valor muito mais elevado, apesar de nao lembrar qual e exatamente. Mas como e que qualquer coisa acima de 50 dolares eles cobram? Sacanagem mesmo e eles escreverem um valor quando se esta enviando um presente e nao mercadoria. O celular no meu caso, era velho, eles cobraram por sacanagem pura! Isso sim e muito triste. Fazer o que ne? Por isso que informo o tanto que eu posso. Declarem valor. Mas se liguem no detalhe: qualquer coisa a partir de 50 dolares vai ter imposto pra ser pago!