Imigrantes ou quase - Junte-se a nos clicando abaixo em participar deste site!

4 de ago. de 2011

Ingles!

Tenho ponderado a respeito de quantos de nos tem dificuldade com esse idioma. Lembro de que quando comecei com essa historia de relacionamento online, eu usava o tradutor do google, para passar textos e pequenas expressoes de um idioma pra o outro. Nao conhecia muitas expressoes idiomaticas em ingles e algumas delas perdiam o sentido com o tradutor, mas eu nao desanimei. Ja ouviram aquela historia de que brasileiro nao desiste nunca? Pronto! Essa era eu: teimosa ou perseverante, dependendo da perspectiva de quem olhava.

Nao vou negar que para quem tem conhecimento de ingles, a coisa fica mais facil sim. Mas, o que eu aprendi com esse meu "passado internetico" me ajudou ate profissionalmente. Eu era estudante de Secretariado na UFPE e consegui trabalhar em 3 empresas como Secretaria Executiva Bilingue, e creiam, devido ao ingles pequeno que foi crescendo com essas experiencias. Aprendi nos sites o que nao conseguia aprender em sala. A pratica leva a perfeicao gente! Vamos la, forca!

Existem alguns sites que podem ser uteis para o aprendizado desse idioma. Existem cursos de ingles online. Alguns sao totalmente de graca, outros oferecem uma quantidade limitada de recursos. O conselho e o seguinte: "encontre tempo e estude o idioma"! A gente nao pode ficar esperando a coisa acontecer sem ao menos colocar um pouco de esforco nessa historia. O sabor da vitoria e muito mais gostoso quando a gente deu para esse proposito tudo o que estava a nosso alcance.

O google esta ai! Facam uma pesquisa. Comecem a usar o tradutor, se for o caso. Deixem-me compartilhar um segredinho, la das cavernas. O proposito e motivar e faze-los sentirem-se grandes. Usei muito esse tradutor tao falado. Quando recebi a primeira ligacao em meu celular de um pretendente, perguntem se eu entendi alguma coisa. Ingles escrito e uma coisa. Falado e ouvido e outra! Eu so ouvia o camarada rindo do outro lado da linha. O barulho dos onibus na rua, ainda vinham pra ajudar a piorar a situacao. Aquele, rindo do outro lado do telefone, foi em Recife para me conhecer.  Entao, mesmo sabendo de minhas dificuldades com a lingua, foi ao Brasil assim mesmo!

O poder do Livro de Mormon. Ja ouviram falar que se voce quiser aprender um idioma, leia as escrituras naquele idioma. Pois e... eu coloquei isso a prova. Como conhecia muitas expressoes deste livro em portugues e tinha muitas passagens decoradas, comecei a le-lo em Ingles. Comprei uma versao do livro e li todinho. Muitas vezes. Agora adivinhem como isso me ajudou. Eu adquiri vocabulario espiritual em Ingles. Ate hoje isso me ajuda quando estou em minha Ala, ouvindo discursos e aulas. Tambem me ajudou a entender muito do que eu conversava nos chats da vida. Se o camarada for serio, ele vai conversar sobre coisas espirituais com voce. Isso e uma coisa boa. Comece estudando as escrituras em ingles, pelo menos!

Aqui estao alguns sites nos quais voce pode pesquisar afim de aprender Ingles online:

Englishtown - voce pode receber aulas diarias no e-mail. Eles tambem divulgam uns videos, com os quais voce pode treinar o audio e fala. E meio complicadinho no comeco, mas voce deveria experimentar para criar sua propria opiniao.
Livemocha - tem niveis diferentes de aprendizado e oferece recursos com outros idiomas tambem. Tenho muitas amigas que usam e amam. Tenho amigas ate falando alemao ou italiano com a ajuda deste site.
EnglishGramar101 - esse e o que eu uso atualmente, e um nivel mais avancado, nao e muito bom para iniciantes. Foi minha chefe no trabalho quem me indicou. Esse e bom ate para quem ja esta aqui e quer aperfeicoar gramatica para nao falar tao gringamente.

Nao adianta dizer que e dificil e que ta quebrando a cabeca. Todo conhecimento, por minimo que for, ajudara voce a se sentir mais confortavel quando chegar aqui. Ajudara voce a nao se isolar na solidao por medo de falar em publico ou por falta de conhecimento. Por favor, sejam "sem vergonhas", nao sintam-se embarassados por nao dominarem a lingua. Ate para andar a gente precisou levar uns tombos primeiro. Nao foi so voce nao, NINGUEM nasceu sabendo. Quando chegarem aqui, todos saberao que o Ingles nao e sua lingua nativa, entao eles nao podem e nao irao exigir perfeicao de voce. Pelo contrario, eles acharao ate bonitinho seu sotaque.

Se um de voces conhece outros recursos para aprender ingles online, compartilhe o site nos comentarios por favor.

Conhecimento liberta! Aprenda! Crie asas e voe alto!












3 comentários:

veronicabrilhantenobrega disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
veronicabrilhantenobrega disse...

EU AMO ESSE BLOG!! ELE TEM DICAS MARAVILHOSAS!! ELE É MUITO BEM ELABORADO! EU TENHO INDICADO ELE A VÁRIAS AMIGAS!!
ESSE BLOGO TEM A PREOCUPAÇÃO EM AJUDAR AS PESSOAS NOS MÍNIMOS DETALHES!! PARABÉNS!!♥

Visto de Noivo pros EUA disse...

Que bom q voce gosta veronica! Obrigado por indica-lo!