Imigrantes ou quase - Junte-se a nos clicando abaixo em participar deste site!

18 de ago. de 2011

Noivas e esposas com filhos prestes a completar 21 anos

A noiva que tem filhos, pode inclui-los em sua aplicacao de visto desde que eles sejam solteiros e menores de 21 anos. Ai fica a brecha: e se meu filho (a) esta prestes a completar 21 anos durante o periodo da aplicacao? O servico de imigracao fez algo para acobertar esses casos especiais. Veja a seguir com informacoes da Embaixada Americana, atente para as observacoes.

Filhos que estão prestes a completar 21 anos de idade

Se você tiver filhos menores que pretendem imigrar com você para os Estados Unidos ou juntarem-se a você em data posterior, seus filhos deverão ser: solteiros; qualificados para serem relacionados na sua classificação de visto; e com menos de 21 anos de idade no momento em que entrarem nos Estados Unidos.

A quem notificar

Se algum dos seus filhos fará 21 anos dentro de 60 dias, favor notificar imediatamente ao Consulado dos Estados Unidos.

Observação: Se os vistos da sua categoria tiverem previsão de disponibilidade para antes do aniversário do seu filho ou filha, o processamento do seu caso será agilizado para garantir que seu filho ou filha possa imigrar com você. Infelizmente, não poderemos ajudá-lo se os vistos de sua categoria não estiverem disponíveis antes do aniversário do seu filho ou filha.

Falta de notificação
Se o Consulado não for notificado de que você tem um filho ou filha prestes a completar 21 anos de idade, o resultado poderá ser que seu filho ou sua filha esteja acima da idade legal quando seu visto for emitido. Nesse caso, você deverá protocolar uma petição em separado para o seu filho ou sua filha depois da sua imigração e seu filho ou sua filha enfrentará um tempo de espera antes de se qualificar para o processamento de visto.

16 de ago. de 2011

Ordem dos documentos para a entrevista de vistos da categoria "K"

Quando voce chegar ao Consulado, provavelmente recebera um papel com a lista da ordem em que os documentos devem ser apresentados. Mas se voce ja chegar la com isso tudo organizadinho, provavelmente nao tera que se estressar com esses detalhes, porque voce e nosso leitor, e como tal, ja chega no Consulado abalando (mas com todo esse abalo, mantenha a humildade viu? Senao eu fico magoada!) As instrucoes a seguir sao dadas pela embaixada Americana, uma fonte segura!

Instruções Importantes para Processo de Noivos - Vistos K1: No dia da sua entrevista de noivos (K1/K2) o(a) Sr(a) deverá estar pronto(a) para apresentar os documentos abaixo relacionados originais (ou cópias autenticadas) e os fomulários com todos os itens cuidadosamente preenchidos.
  1. Duas fotografias de frente com as duas orelhas totalmente a mostra (5 X 5cm ou 5 X 7cm);
  2. Passaporte válido, por pelo menos 8 (oito) meses;
  3. Taxa previamente paga no Citibank;
  4. Formulário DS 230‐I (totalmente preenchido e assinado);
  5. Dois formulários DS‐156 (preenchidos eletronicamente, com código de barras e assinados);
  6. Formulário DS‐157 (para os maiores de16 anos);
  7. Declaração sob juramento (somente para vistos K1);
  8. Certidão de Nascimento (inclusive para os que foram anteriormente casados);
  9. Término de casamentos anteriores (se for o caso) com cópia simples;
  10. Atestado(s) de Bons Antecedentes – No Brasil são dois: Polícia Federal e Secretaria de Segurança Pública com cópia simples;
  11. Documentos comprobatórios de responsabilidade financeira – Ex: Formulário I‐134 e anexos (ver requerimento de anexos nas instruções do formulário);
  12. Laudo do exame médico lacrado pelo médico;
  13. Folhas Penais (Situação judicial completa, cópia das partes do processo, ficha corrida) , inclusive dos Estados Unidos (se for o caso) com cópia simples;
  14. Processos na Imigração Americana ‐ USCIS/DHS (ex: deportação, remoção voluntária, processos de mudança de categoria de visto, petiçãoes ou audiências com juízes de Imigração, processos de pedido de asilo, etc. ‐ se for o caso) com cópia simples.

O que acontece com esses documentos? Um funcionario do Consulado verificara se voce levou todos os documentos e tambem analisara se estao na ordem correta. Quando for chamada para essa conferencia, lembre-se que seu noivo americano pode ficar de seu lado, se ele estiver com voce no Rio. Ele entra em todas as salas que voce entrar. Ele e americano e la dentro pode quase tudo! Depois dessa conferencia, provavelmente sera a hora de falar com o Consul. E voce da uma respirada funda, lembra de que ja chegou la com tudo organizadinho e com o pensamento positivo de que tudo vai dar certo!

Encomendas para o Brasil

Esse post e pra quem ja mora aqui nos Estados Unidos. Voces ja estao pensando nas comprinhas de Natal? Nao? Melhor pensar se estiver planejando mandar uma caixinha para a familia no Brasil e quiser que ela chegue na epoca certa ou antes. Sabemos que esse negocio de encomenda internacional demoooooora. E as entregas dos correios em fim de ano ficam uma loucura. Entao, melhor se programar.

Eu as vezes ficava boba com a quantidade de coisa legal que voce pode encontrar aqui em epocas de promocao. Sempre aproveito para comprar algo e guardar. Assim, quando eu tiver a oportunidade de ir ao Brasil, como fui em maio desse ano, eu levo a mala cheia de coisas pra fazer a alegria da familia e de amigos queridos.
Quando eu sei que nao vou tao cedo ao Brasil, mando uma caixinha em datas especiais para as pessoas da familia, mandando uns dois meses antes de quando eu quero que eles recebam.
Os correios daqui, US Postal Services, tem umas caixas que podem ser usadas para envio internacional por um preco fixo, dependendo do tamanho das caixas. Cada uma tem um limite de peso. Eu normalmente uso a balanca de banheiro para pesar, meio primitivo, mas funciona. Me peso primeiro e depois me peso com a caixa. Voce pode ir la e "pegar" umas caixas e deixar em casa para quando for usar, e de graca. Eu sempre tenho de todos os tamanhos em casa.

A caixa pequena - ela nao tem esse nome em vao. Talvez caiba uma camisa masculina dentro com muito esforco. O preco do envio dela para qualquer lugar do Brasil e $ 13,95 se pagar nos correios e $ 13,25 se pagar online. O limite de peso dela e de 4 pounds.

A caixa media - e oferecida em dois formatos, mas o limite de peso e o mesmo da caixa grande, porem com dimensoes menores. O preco deste envio e $ 45,50 se pagar nos correios e $ 43,23 se pagar online. O limite de peso desta e de 20 pounds.

A caixa grande - a qual custa $ 58,50 se pagar nos correios e $ 55,58 se pagar online. O limite de peso dela e 20 pounds. 

Essa nao e a unica maneira de enviar pacotes para o Brasil, claro. Pode-se usar outras caixas, mas assim nao se tem ideia de valor de envio ate que a caixa esteja pronta para ser medida e pesada.


IMPORTANTE: se voce declarar valor na caixa, e esse valor for igual ou maior que $ 50 dolares, a Receita Federal, segurara o pacote no Brasil e este so podera ser retirado pelo destinatario mediante pagamento de impostos, que serao exatamente, 60% do valor declarado, em Reais. Recomendo declarar valor, nem que seja um valor generico. Pois a galera da Receita e tao boa, que inventa valor preenchendo o campo do formulario se voce deixar em branco. Isso ja aconteceu comigo. Meu marido me mandou um celular velho, americano, para que quando eu chegasse no primeiro aeroporto aqui nos EUA, pudesse ligar para ele e dizer que estava tudo bem. Como o negocio tava velho, ele nao declarou nenhum valor. Mas chegou a notificacao em casa e eu tive que pagar para receber meu celular dinossaurico.

Para manter-se atualizado nesses valores futuramente, visitar o site do USPS.

15 de ago. de 2011

Informações Gerais para Noivos(as) de Cidadãos Americanos

Vistos de noivo(a) são diferentes dos outros vistos de não imigrantes, como os vistos de turista ou negócios. Embora os solicitantes de vistos de não imigrantes precisem comprovar fortes vínculos como o Brasil e a intenção de regressar após uma visita temporária aos EUA, a lei de imigração dos EUA assume que os solicitantes de visto de noivo(a) têm intenção de imigrar.

O Congresso criou o visto de noivo(a) a fim de resolver dificuldades enfrentadas por cidadãos americanos na obtenção de visto para a pessoa com quem pretendem se casar. A seção 101(a)(15)(K) da Lei de Imigração e Nacionalidade, conforme suas alterações, dispõe sobre visto de não imigrante de classificação 'K-1' para estrangeiros que vão para os EUA casar com cidadãos americanos. Quando acompanhados por filhos solteiros com menos de 21 anos, estes também podem receber classificação de não imigrante 'K-2'.

Quando o visto for concedido, o(a) noivo(a) deve entrar nos EUA dentro do período de 180 dias de validade do visto. O casamento deve ser realizado dentro de 90 (noventa) dias a partir da admissão do(a) noivo(a) nos EUA. Realizado o casamento, o casal deve comparecer ao escritório do Serviço de Cidadania e Imigração dos EUA (USCIS) mais próximo de sua residência para alterar a situação de imigração do(a) noivo(a) de visitante temporário para residente permanente. Nesse ponto um 'green card' será emitido. O casal deve também entrar em contato com a Administração de Previdência Social para solicitar um número de inscrição na Previdência Social.

Filhos menores podem acompanhar o pai ou a mãe na viagem para os EUA ou podem solicitar um visto mais tarde, para se reunir a ele(a), depois que o pai ou a mãe tenha entrado nos EUA, casado e se tornado residente permanente. Se solicitado mais tarde, a solicitação de visto para filhos menores deve ser feita dentro de um ano a contar da data em que o visto de noivo(a) do pai ou da mãe foi emitido.

13 de ago. de 2011

Como aplicar para o visto de noivo?

Para trazer a noiva e os filhos dela (solteiros e menores de 21 anos), o cidadao americano deve preencher o formulario I-129F, quando existe a intencao de se casar nos Estados Unidos, no periodo de 90 dias a contar da data de recebimento do visto.
Para baixar o formulario, clique aqui. E importante que as instrucoes para o preenchimento dele sejam lidas, e assin voce tenha esclarecidas as duvidas que aparecerem durante esse processo, clique aqui para baixar as instrucoes. Se o cidadao Americano quiser receber notificacoes por e-mail e mensagens de texto no cellular, devera submenter tambem o formulario G-1145 que pode ser baixado aqui. Repetindo, apenas se ele desejar ser notificado por e-mail e mensagens de texto. A submissao desse formulario e opcional.
Checklist da aplicacao:
·         Formulario I-129F preenchido pelo noivo.
·        Copia (frente-verso) da certidao de nascimento do cidadao americano, ou copia (frente-verso) do Certificado de Naturalizacao (cidadania).
·        Evidencias de que o cidadao Americano e a noiva tenham se encontrado antes da aplicacao pelo menos uma vez nos ultimos dois anos. Essas evidencias podem ser fotos juntos, copias de passagens aereas, copias de extrato de cartao de credito (que mostrem uso naquele pais), copias de vouchers de Hoteis. Pode-se usar uma correspondencia detalhando a ocasiao em que estiveram juntos.
·        Uma declaracao do noivo e uma da noiva, assinadas, atestando que ambos pretendem casar no period de 90 dias apos a entrada dela nos Estados Unidos.
·        Se um dos dois, ou ambos, foram casados anteriormente, devem submeter os papeis do divorcio, para provar que estao aptos a casarem-se novamente.
·        Cada um dos envolvidos, cidadao Americano e sua noiva devem preencher o formulario G-325A.
·        Uma foto tirada recentemente (com 1 mes antes do preenchimento do formulario no maximo) , tipo passaporte de cada um dos envolvidos.
·        Qualquer documento submetido que nao esteja em ingles deve ser traduzido por um tradutor juramentado.
·        O preco, em dolares, do preenchimento deste formulario para aplicar para Visto de Noivo e $ 340.
·        O cheque, com o valor acima, pode ser enviado, junto com a aplicacao, e deve ser nominal ao “U.S. Department of Homeland Security. Nao use abreviacoes do tipo “USDHS” ou “DHS”.
·        Qualquer mudanca de endereco tanto do aplicante, como do (a) noivo (a), deve ser comunicadas ao Servico de Imigracao.
·        Preencher um formulario com dados falsos ou falso relacionamento, sujeita os envolvidos a serem processados judicialmente.
Se a aplicacao for enviada por encomenda normal do servico de correios Americano, deve ser enderecada para:

USCIS
P.O. Box. 660151
Dallas, TX
75266

Se enviarem por encomenda expressa, ou empresas de entrega rapida tipo UPS ou FedEx, enderecem a aplicacao para:

USCIS
Attn: I-129F
2501 South State Highway 121 Business
Suite 400
Louisville,TX


Esse formulario tambem serve para trazer a esposa e os filhos dela e aplicar para os vistos (K3 e K4 respectivamente). Mas nesse caso, a esposa entra como nao imigrante. Postaremos sobre isso depois.
Escrevi em Portugues, afim de que a noiva no Brasil entenda o processo. Se quiser explicar para seu noivo, peca-lhe que leia os formularios e instrucoes citadas no comeco desse post, bem como esta pagina.
Exemplo de como o cheque deve ser preenchido:
Fonte: USCIS website

Esclarecimentos

Tenho  me alegrado bastante com a resposta dos leitores. Muito bom saber que conheco pessoalmente alguns deles. E muito divertido quando voces se identificam. Uma das leitoras fez um comentario em um dos posts dizendo que era a que estava na Espanha. Ontem, tive o prazer de descobrir quem nos visita da Alemanha. Voces nao tem ideia do quanto eu fico feliz ao saber que voces tem duvidas e me procuram para esclarece-las. Obrigado pela confianca.

Sobre sugestoes do que escrever: continuem sugerindo! Isso mostra que estamos "dialogando" e que leitores tem necessidades especificas, quando nao para eles proprios, chegam a sugerir topicos que podem favorecer aqueles responsaveis pelo nosso trafego.

Perguntas, duvidas e esclarecimentos: criei o e-mail de contato com esse proposito em mente, ter um meio de comunicacao entre voce e o website, ou eu, como administradora dele. O e-mail e: fiancevisak1@gmail.com. Alem dele, voces podem usar os proprios posts e comentarem. A ideia do e-mail, e para proteger sua privacidade, se assim voce preferir. Privacidade e muito importante e eu, como administradora do Visto de Noivos pros EUA, tambem quero preservar a minha, por isso peco que quem tiver perguntas e duvidas, por favor, nao enviem seus questionamentos para minha conta no facebook ou e-mail pessoal. Usem o blog e o email citado. Eu estarei por traz de tudo isso do mesmo jeito. Tambem e uma maneira de me ajudar a concentrar aqui as questoes a respeito de imigracao e namoro online, pois quando venho a esse website diariamente, posso usar o tempo que dedico a esse projeto para ajuda-los.

Criticas, sugestoes, dicas e o que achar conveniente diante do proposito desse website: enviem tambem para o e-mail ja citado ou comentem nos posts. Prezamos por educacao e etica em nossas atividades. Oferecemos isso e nao esperamos menos em retorno.

O que Visto de Noivo pros EUA usa como fontes de informacao: afim de nao publicar inverdades, vamos em busca de Instituicoes Oficiais no que tange a Imigracao. Sabemos que a maioria das informacoes encontradas na rede estao disponiveis em ingles, desse modo, traduzimos partes das informacoes que essas Instituicoes oferecem e citamos sua fonte, linkando seus websites. Como ja devem ter percebido, procuramos alertar para a busca de maiores esclarecimentos nessas fontes, bem como preco das aplicacoes e tal, visto que eles podem atualizar seus dados apos nosso website liberar algum post sobre um assunto especifico. Adicionamos a isso, nossa experiencia, e, se carecemos dela, procuramos deixar isso claro.

Postagens por assunto: Visto de Noivo pros EUA, tem introduzido alguns assuntos em suas postagens e estes tem muito do que se falar. Caso tenha sugestoes sobre o que comentar na proxima postagem sobre o assunto, enviem suas sugestoes por email, ou comentem nos posts. Nao podemos falar tudo sobre um unico assunto em um unico post, pois isso torna a leitura cansativa. Vejam nossa secao "Postagens por Assunto" e tenham uma visao geral de tudo que ja foi escrito sobre aqueles topicos.

Participar do site: voce nao precisa ter um blog para ser listado entre os que participam de nosso website, basta ter uma conta do google que pode ser a do orkut ou Gmail. Como fazer: clique em participar do site e siga as instrucoes, e rapido e facil. Se quiser nos seguir por e-mail, temos, tambem na coluna da direita, um espaco onde voce pode adicionar seu e-mail a nossa lista.

A todos que leem e compartilham, quer estejam namorando online,  ainda no Brasil, aguardando o dia de sua entrevista, ou ja tenham imigrado, ou mesmo visitem nossa pagina por algum outro motivo, um sincero e grande obrigado.

Cynthia Pratt
Administradora de Visto de Noivo pros EUA.

11 de ago. de 2011

Como solicitar Cidadania Americana?

Depois de ter o Permanent Resident Card (green-card) por 3 anos, e possivel solicitar cidadania. Detalhe. O primeiro cartao so e valido por 2 anos. O que significa que voce tera que renova-lo e te-lo por mais um ano, pelo menos. O segundo, normalmente e valido por 10 anos. Algumas pessoas nao solicitam a cidadania logo depois desses 3 anos, pra economizar dinheiro, visto que tudo nessa historia de imigracao nao sai por menos de 500 dolares cada aplicacao. E quando se tem algo que vale por 10 anos, e nao se tem dinheiro sobrando no bolso, muitos preferem economizar e postergar esse processo. Outros ficam ansiosos pra tornarem-se cidadaos. Seja la qual for seu caso, aqui vao algumas dicas.

As copias dos formularios podem ser baixadas de graca do site do Servico de Imigracao. Para solicitar cidadania, quando seu conjuge e um cidadao americano, o formulario a ser usado e o Application for Naturalization. Paga-se uma taxa de $ 595 + $ 85 para as digitais, totalizando $ 680 dolares, o preco de um sofa nao dos melhores, mas tambem nao dos piores. Desculpem minha mentalidade, mas e assim que mulher casada pensa. Talvez seja como todo portador de green-card pense: "sempre se pensa no que se poderia fazer com o dinheiro investido na legalidade". Vejam como o servico de imigracao e bomzinho:

  • Em alguns casos, quando a pessoa preenchendo e militar nao se paga (botem seu companheiro para ler e explicar pra voce no site do USCIS, se necessario)
  • Pessoas de 75 anos de idade ou mais, nao precisam pagar as digitais! EEEEEEEEEEE que otimo! Um mooooooooonte de gente nao vai pagar ne? Dica, se sua mae imigrou e ta trazendo sua avo, provavelmente as digitais de vovo serao de graca!
O nome do formulario e N-400 Aplication for Naturalization. E uma aplicacao de 10 paginas. Aqui, voce encontra as instrucoes para o preenchimento (em ingles).

Todos, com excessao dos que sao militares ou casados com um, parentes de um ou casados com um ex-militar, e moram em um dos  seguintes estados (Alaska, Arizona, California, Colorado, Hawaii, Idaho, Illinois, Indiana, Iowa, Kansas, Michigan, Minnesota, Missouri, Montana, Nebraska, Nevada, North Dakota, Ohio, Oregon, South Dakota, Utah, Washington, Wisconsin, Wyoming, Territory of Guam, or the Commonwealth of the Northern Mariana Islands), devem enviar a aplicacao para o seguinte endereco, se usarem encomenda normal do USPS (o servico de correios americano):

USCIS
P.O. Box 21251
Phoenix, AZ 85036

Se mandar por encomenda expressa do USPS, UPS ou FedEx, devem enviar para:

USCIS
Attn:  N-400
1820 E. Skyharbor Circle S
Suite 100
Phoenix, AZ 85034

Quem mora em um dos seguintes estados (Alabama, Arkansas, Connecticut, Delaware, District of Columbia, Florida, Georgia, Kentucky, Louisiana, Maine, Maryland, Massachusetts, Mississippi, New Hampshire, New Jersey, New Mexico, New York, North Carolina, Oklahoma, Pennsylvania, Rhode Island, South Carolina, Tennessee, Texas, Vermont, Virginia, West Virginia, Commonwealth of Puerto Rico, or the U.S. Virgin Islands), devem enviar a aplicacao para o seguinte endereco, se usarem encomenda normal:

USCIS
P.O. Box 660060
Dallas, TX 75266

Se mandar por encomenda expressa do USPS, UPS ou FedEx, devem enviar para:

USCIS
Attn: N-400
2501 S State Hwy 121 Business
Suite 400
Lewisville, TX 75067

Os aplicantes excessao, que sao parentes de militares ou ex-militares, se enviarem a aplicacao por encomenda normal do USPS (o servico de correios americano), envie para o seguinte endereco:

Nebraska Service Center 
P.O. Box 87426
Lincoln, NE 68501-7426
         

Se mandar por encomenda expressa do USPS, UPS ou FedEx, devem enviar para:

Nebraska Service Center
850 S. Street
Lincoln, NE 68508

As taxas podem ser pagas apenas em cheque pessoal, money order (o que se envia pelo correio daqui dos EUA) ou cashiers check (quando voce paga em dinheiro para o banco escrever um cheque para voce). 

Sempre de uma lida em todas as intrucoes de preenchimento para evitar dor de cabeca.

Boa sorte!



8 de ago. de 2011

Uma Semana de blog no ar!

Uma semana atras, foi iniciada a divulgacao desse projeto no qual eu estava trabalhando, aprendendo e me divertindo com todas as oportunidades que estavam surgindo. Eu sou uma pessoa muito positiva e nao costumo desistir nos primeiros desafios.

Eu tenho uma gadget em meu blog pessoal, que chama-se citacao motivadora do dia, e la, em um dos dias em que estive pesquisando, afim de ter boa informacao para postar aqui, li o seguinte:

"Sucesso comeca com um sonho, um pensamento, mas isso e apenas o primeiro passo. Escrever isso e o segundo passo. E fazer coisas especificas para isso acontecer o terceiro passo."

Essas palavras vieram para adornar meus pensamentos. Era exatamente assim que eu estava atuando. Sempre tive desejo de colocar esse projeto no ar, mas outras coisas insistiam em vir primeiro. E finalmente, quando fui inspirada a desenvolve-lo, comecei a anotar as ideias que estava recebendo por inspiracao. Depois dessas etapas, era chegada a hora de dedicar tempo para a execucao de meu plano. Fiz, e nao me arrependo. Principalmente quando tenho sido bombardeada com tantas mensagens de carinho e agradecimento.

Tenho encontrado pessoas muito amaveis que tem contribuido muito para que o blog apareca do jeito que ele esta. Meu marido, meu melhor amigo e uma fonte de motivacao tem sido um apoio constante nessa jornada. Eduardo Queiroz, Andrea Downs, Renata Carvalho e Luciene Cook, que permitiram expor um pouco de sua vida particular afim de adornar as paginas de Historias de Sucesso. Um muito obrigado a cada um de voces. A Luciene, e uma fonte de sugestoes, assim como outras leitoras.

Agradeco aos amigos e leitores que tem postado nosso link no facebook, afim de divulgar para seus contatos a existencia desse site. Agradeco a cada um que se tornou membro e tem participado do site com comentarios e sugestoes. Espero que cada um de voces, tenha recebido minha mensagem individual de agradecimento. Cada um de voces me faz acreditar que sao os recursos com os quais tenho sido abencoada para realizacao desse projeto.

"Primeiro: tenha um objetivo. Enquanto trabalhar pra faze-lo acontecer, voce desenvolvera automaticamente tudo o que precisa para alcanca-lo."

Me surpreendi com a quantidade de visitas no primeiro dia. Amo quando a bandeira do Brasil esta marcando presenca nas visitas. Mas vejo o poder de globalizacao oferecido pela internet quando percebo que em uma semana, fomos visitados tambem pelos EUA, Espanha, Pais Basco, Alemanha, Suica, Suecia, Irlanda, Reino unido, Islandia, Mexico, Italia e Argentina.

A todos que nos acompanham, meus sinceros agradecimentos!
Sintam-se em casa e voltem sempre.

7 de ago. de 2011

Precaucoes com namoro online

Como ja tem sido falado, todo cuidado e pouco. Uma de nossas leitoras, viu essas informacoes online, em um dos websites indicados em nossas postagens, e sugeriu a sua publicacao.
Nas primeiras conversas online - Cuidado com o que voce informa. Nunca de seu sobrenome, e-mail pessoal, website, blog, endereco residencial, telephone, local de trabalho ou outra maneira de identifica-lo ao escrever seu perfil, ou dentro dos limites desse website. Se alguem tentar pressiona-lo para obter esses detalhes, pare de se corresponder com essa pessoa.
Enquanto se conhecem melhor - Confie em seus sentimentos e revele-se com cuidado, escolhendo com cuidado. Enquanto se correspondem, esteja atento a estranhos comportamentos e contradicoes. Faca perguntas e analise se esta satisfeito com as respostas. Se voce acha que a pessoa esta mentindo, ela provavelmente esta. Faca anotacoes sobre o que conversam. Se alguem tenta levar a conversa para o lado sexual, caia fora! Tome o tempo que precisar antes de partir para um relacionamento pessoal.
Quando existir interesse mutuo - Fotos podem ajudar a ter uma ideia mais precisa sobre como e’ a pessoa. Consiga fotos de seu contato em diferentes situacoes – no trabalho, divertindo-se, etc. Deixe a outra pessoa conquistar voce gradualmente. Nao confunda interesse com confianca. Seu novo contato deve ganhar sua confianca atraves de um relacionamento honroso e honesto. Nao se torne pessoal ou intimo prematuramente, e nunca se envolva em conversas sexuais.
E voces continuam se correspondendo - Conversar ao telephone pode oferecer-lhe uma melhor ideia da personalidade do outro, habilidades sociais e carater. Entretanto, nao de seu numero pessoal. Sempre ligue de um telephone publico ate que voce confie absolutamente na pessoa. Ouca-a e preste atencao tanto ao que ela diz quanto ao que ela faz. Sempre faca perguntas e veja se as respostas lhe satisfazem.
Pensando em se conhecer pessoalmente - Faca-o quando VOCE estiver pronta. Nao seja pressionada. Qualquer sinal de pressao e sinal de falta de boas intencoes. Nao tolere isso! Nao se preocupe em mudar de ideia sobre se conhecer pessoalmente. Se alguem pressiona-lo com esse proposito, desista de conhece-lo. Uma pessoa de honra entendera o risco envolvido em namoro online e respeitara sua cautela, ou ate insistira nisso.
O encontro - Nao va sozinho. Leve outro casal. Sempre diga a alguem onde voce esta indo e quando retornara, e forneca-lhe o nome e telephone da pessoa que voce esta indo encontrar. Nunca seja pego em casa para ir ao encontro. Nao marque o encontro em sua casa ou na dele. Vai ter tempo para isso depois.

Se for para um lugar distante de onde mora -
Se precisar tomar um voo, reserve-o voce mesmo, bem como sua hospedagem e nao compartilhe-os com a pessoa que voce vai encontrar. Nao se encontre no hotel. Se o lugar de encontro que voce escolheu nao parece seguro ou apropriado para voce, volte para o hotel. Sempre deixe alguem sabendo seus planos e seus contatos. Se possivel, tenha um cellular o tempo todo com voce.
Preocupe-se - Caso a pessoa nunca introduza voce para amigos e familiars, e preste atencao se eles parecem muito diferentes das fotos postas online.

Sugestoes dos leitores

Eu estou amando o retorno que os leitores estao nos dando. Sugestoes sao otimas e ajudam-nos a oferecer mais para aqueles que precisam delas. 

Alguns dias atras, uma amiga, Luciene Cook, tambem imigrante e uma das nossas historias de sucesso, enviou-me dois sites de relacionamento para que eu divulgasse aqui. E agora, estou compartilhando, para quem quiser fazer a sua busca:

LDS pals - e totalmente free, enquanto a maioria dos outros cobra cerca de U$ 14,95 mensal para se inscrever. Soube que e um otimo lugar para encontrar pessoas maduras.

LDS romances - A Lu, falou que nesse website voce so se move pagando pela inscricao.

Na questao de desafios com o Ingles, como ja postei anteriormente e voce pode visualizar clicando aqui, recebemos a sugestao de um site que parece ser direcionado ao ensinamento da lingua para criancas, mas que e fantastico para os que estao comecando no Ingles.


Sugerir e uma maneira de compartilhar o que antes era "so" seu! 

6 de ago. de 2011

Hoje e sabadoooooooo

Pessoas solteiras brasileiras, aproveitem as pessoas solteiras americanas de plantao que estao sem namorar e provavelmente estao online ( a quantidade de pessoas online nos fins de semana aumenta muuuuuuuuuuuuuuuuuito) e conecte-se ao site de relacionamento no qual estiver inscrito, para dar uma conferida no "material disponivel".

Se ficar online a noite, lembre das diferencas de horario entre algumas regioes dos dois paises. Uma coisa muito comum, e que o horario da pessoa americana seja algumas horas mais cedo do que o da pessoa brasileira.

Um otimo sabado para tod@s!

5 de ago. de 2011

E se eu entrar com um Visto de Turista?

Tem gente que se pergunta se poderia entrar no pais com o visto de turista, casar e ficar por aqui sem nenhum problema. Casar em territorio americano, quando voce entrou no pais com visto de turista e legal sim! Mas para nao ter problemas com a imigracao, voce precisa ter a intencao de voltar ao Brasil depois do casamento para aguardar toda a mudanca de status em seu visto e emissao do Permanent Resident Card, mais conhecido como "Green Card". O perigo de casar pouco tempo apos ter entrado no pais com esse visto, e que o servico de imigracao pode negar-lhe o direito ao Green Card e acusar voce de fraude.

Imagine alguem entrando com o visto de turista e depois de trinta dias solicitar o ajuste de "turista" para "conjuge"? Hello! A fraude ta na cara! Green Card negado!

Quando a solicitacao de ajuste de status acontece entre 30 e 60 dias, ha chances da mesma nao ser considerada fraudulenta. Mas vamos combinar que ninguem quer arriscar tanto assim. melhor jogar na Mega Sena! E assim vai... quanto mais tempo passa apos o casamento para se solicitar o Green Card, menos fraudulento o processo e caracterizado, tanto que dificilmente eles acusam de fraude quem solicita a mudanca de status 90 dias apos a cerimonia.

Ate que todo esse emaranhado de incertezas seja desfeito, muita dor de cabeca vai rolar. Se tiver emocoes para encarar tudo isso, siga em frente. Se minha opiniao conta, tente fazer a coisa certa e as portas se abrirao no momento oportuno.

Casamento nao e loteria. Melhor nao apostar!

Consulados Intinerantes - Segundo semestre 2011

Tal como solicitado no proprio site do Consulado Brasileiro em Los Angeles, estamos divulgando as datas dos proximos Consulados Intinerantes. Vejam as datas nas quais eles acontecerao em suas cidades, ou localidades proximas. Esta e uma boa ocasiao para: renovacao de passaporte, registro dos filhos e outros. Eles acontecem sempre aos sabados e domingos:

Maui, Havaí - 17 e 18 de setembro.
Salt Lake, Utah -  01 e 02 de outubro.
Las Vegas, Nevada - 15 e 16 de outubro

Phoenix, Arizona - 05 e 06 de novembro
San Diego, Califórnia - 19 e 20 de novembro.

Marquem em suas agendas e boa sorte!

4 de ago. de 2011

O mal carater

Estamos devendo um post sobre esse assunto. Esse e o tipo de pessoa que voce encontra em qualquer lugar do mundo. Sempre tem um por ai... Na internet, eles tambem estao presentes, onde e muito mais facil para eles se mascararem. Voce nao tem acesso a vida dele, visualmente falando. Entao, todo cuidado e necessario.

Uma coisa eu posso dizer, ao menos das experiencias que tive: quando o camarada e "bola fora" ele normalmente nao faz tipinho para esconder. Ao contrario, vai logo mostrando o quao sem futuro ele e. Ja vi ate nao SUD nos sites de relacionamento SUD. Ja vi os caras segurando garrafa de cerveja na foto do perfil. Ja tive contato com carinhas bonitas e palavras feias. Teve um camarada que tava teclando comigo e eu descobri que ele estava de relacionamento com uma menina da minha estaca. Ate ja tinha estado em Recife e saido com ela. Ele nem membro da Igreja era e tava pescando todas. Noutra ocasiao, quando fui para Maceio, a trabalho, e precisei frequentar uma ala por la, fiz amizade com uma menina e adivinhem: esse carinha tava de prosa com ela tambem. Vejam as fogueiras que a gente pula! Lembro de uma mulher em Recife, que disse estar "namorando" com um, mas que ele tava "namorando" com um  monte de brasileiras. E quando foi a Recife, visitou outras cidades e estados tambem, pra ver "qual era a melhor" e fazer sua escolha.

Agoram venham ca: e "eu" sou banana podre na feira e? Que tem que dar umas pegadas pra ver se ainda ta boa para levar pra casa? Valorizem-se queridas. Voces sao todas filhas especiais do Pai Celestial. Nao entrem em desespero e peguem o primeiro "interessado" que aparecer pela frente nao. O mundo nao esta se acabando amanha nao. Eu casei quando estava com 30 anos de idade. Outro dia, reencontrei aqui no Arizona, uma amiga querida que casou pela primeira vez, com 45 anos de idade. Vejam que coisa linda. Perseverar para casar com a pessoa certa!

Se ele estiver interessado, vai falar em ir para o Brasil logo. Nao esperem 1 ano para conhecer pessoalmente nao, porque ai, talvez seja necessario esperar mais e mais. Como Renata falou em sua historia (ver historias de sucesso), a criatura esta indo a primeira vez para a sua cidade? Hospedar-se em sua casa nao e a melhor opcao. Acredite! O "desconfiometro" tem que estar ligado e deixado na "potencia maxima". Pode acontecer de mesmo ele indo em sua cidade, depois, um de voces descubra que o outro nao e a pessoa certa. Nao entre em desespero nao. Siga suas inspiracoes e deixe-o seguir a dele. O Senhor nos deu o livre arbitrio, nao tente tira-lo de alguem e nao deixem que inativem esse seu poder de escolha. Esse poder e divino!

Facam contato, troquem mensagens. Criem um e-mail generico, so pra esse fim se for o caso. Se notar o mal caratismo, deletem de seus contatos. Evitem dar telefone residencial. Lembro de como meu lider no passado me prometeu: "depois que encontrar o rapaz, pergunte sobre sua ala e estaca que eu ligarei para os lideres dele". Se voce tiver um lider que fale ingles, e se sentir confortavel para pedir esse favor, esta esperando o que? Eu sempre confiei em meus lideres. Tive um bispo, "ai que bispo abalante!", que colocou seu conselheiro para entrevistar um de meus namorados americanos. Ele falou de casamento com ele, quais eram suas intensoes comigo e tal... Oxe, eu nao tinha pai nao, mas tinha lideres muito amorosos. Que cuidavam de mim, mesmo quando eu achava que podia fazer isso sozinha. Amo demais aqueles lideres. Mora perto do Templo? Pede para ele levar a recomendacao, assim voces podem ir ao Templo juntos.

Isso nao e DISSE ME DISSE nao, porque quem esta dizendo sou eu! Isso e: O BLOG ME DISSE!

Tem muitos viciados em pornografia por ai, que so estao a procura de uma alma online disponivel com a qual eles vao tirar a maior onda e nem lembrar no dia seguinte. Existem tambem as mentes perigosas, que fingem e fingem bem!

Usem o Espirito. Tenham os olhos abertos. Saibam separar o trigo do joio!

Ingles!

Tenho ponderado a respeito de quantos de nos tem dificuldade com esse idioma. Lembro de que quando comecei com essa historia de relacionamento online, eu usava o tradutor do google, para passar textos e pequenas expressoes de um idioma pra o outro. Nao conhecia muitas expressoes idiomaticas em ingles e algumas delas perdiam o sentido com o tradutor, mas eu nao desanimei. Ja ouviram aquela historia de que brasileiro nao desiste nunca? Pronto! Essa era eu: teimosa ou perseverante, dependendo da perspectiva de quem olhava.

Nao vou negar que para quem tem conhecimento de ingles, a coisa fica mais facil sim. Mas, o que eu aprendi com esse meu "passado internetico" me ajudou ate profissionalmente. Eu era estudante de Secretariado na UFPE e consegui trabalhar em 3 empresas como Secretaria Executiva Bilingue, e creiam, devido ao ingles pequeno que foi crescendo com essas experiencias. Aprendi nos sites o que nao conseguia aprender em sala. A pratica leva a perfeicao gente! Vamos la, forca!

Existem alguns sites que podem ser uteis para o aprendizado desse idioma. Existem cursos de ingles online. Alguns sao totalmente de graca, outros oferecem uma quantidade limitada de recursos. O conselho e o seguinte: "encontre tempo e estude o idioma"! A gente nao pode ficar esperando a coisa acontecer sem ao menos colocar um pouco de esforco nessa historia. O sabor da vitoria e muito mais gostoso quando a gente deu para esse proposito tudo o que estava a nosso alcance.

O google esta ai! Facam uma pesquisa. Comecem a usar o tradutor, se for o caso. Deixem-me compartilhar um segredinho, la das cavernas. O proposito e motivar e faze-los sentirem-se grandes. Usei muito esse tradutor tao falado. Quando recebi a primeira ligacao em meu celular de um pretendente, perguntem se eu entendi alguma coisa. Ingles escrito e uma coisa. Falado e ouvido e outra! Eu so ouvia o camarada rindo do outro lado da linha. O barulho dos onibus na rua, ainda vinham pra ajudar a piorar a situacao. Aquele, rindo do outro lado do telefone, foi em Recife para me conhecer.  Entao, mesmo sabendo de minhas dificuldades com a lingua, foi ao Brasil assim mesmo!

O poder do Livro de Mormon. Ja ouviram falar que se voce quiser aprender um idioma, leia as escrituras naquele idioma. Pois e... eu coloquei isso a prova. Como conhecia muitas expressoes deste livro em portugues e tinha muitas passagens decoradas, comecei a le-lo em Ingles. Comprei uma versao do livro e li todinho. Muitas vezes. Agora adivinhem como isso me ajudou. Eu adquiri vocabulario espiritual em Ingles. Ate hoje isso me ajuda quando estou em minha Ala, ouvindo discursos e aulas. Tambem me ajudou a entender muito do que eu conversava nos chats da vida. Se o camarada for serio, ele vai conversar sobre coisas espirituais com voce. Isso e uma coisa boa. Comece estudando as escrituras em ingles, pelo menos!

Aqui estao alguns sites nos quais voce pode pesquisar afim de aprender Ingles online:

Englishtown - voce pode receber aulas diarias no e-mail. Eles tambem divulgam uns videos, com os quais voce pode treinar o audio e fala. E meio complicadinho no comeco, mas voce deveria experimentar para criar sua propria opiniao.
Livemocha - tem niveis diferentes de aprendizado e oferece recursos com outros idiomas tambem. Tenho muitas amigas que usam e amam. Tenho amigas ate falando alemao ou italiano com a ajuda deste site.
EnglishGramar101 - esse e o que eu uso atualmente, e um nivel mais avancado, nao e muito bom para iniciantes. Foi minha chefe no trabalho quem me indicou. Esse e bom ate para quem ja esta aqui e quer aperfeicoar gramatica para nao falar tao gringamente.

Nao adianta dizer que e dificil e que ta quebrando a cabeca. Todo conhecimento, por minimo que for, ajudara voce a se sentir mais confortavel quando chegar aqui. Ajudara voce a nao se isolar na solidao por medo de falar em publico ou por falta de conhecimento. Por favor, sejam "sem vergonhas", nao sintam-se embarassados por nao dominarem a lingua. Ate para andar a gente precisou levar uns tombos primeiro. Nao foi so voce nao, NINGUEM nasceu sabendo. Quando chegarem aqui, todos saberao que o Ingles nao e sua lingua nativa, entao eles nao podem e nao irao exigir perfeicao de voce. Pelo contrario, eles acharao ate bonitinho seu sotaque.

Se um de voces conhece outros recursos para aprender ingles online, compartilhe o site nos comentarios por favor.

Conhecimento liberta! Aprenda! Crie asas e voe alto!












3 de ago. de 2011

Trafico no blog

Um agradecimento especial aos leitores brasileiros, ou nao, que estao localizados nos seguintes paises:

Brasil, Estados Unidos, Canada, Argentina, Alemanha, Espanha, Portugal, Suecia, Reino unido e Irlanda. Vamos alargar nossas fronteiras e fazer desse cantinho um ponto de encontro entre varias pessoas do mundo ou brasileiros espalhados por ai. Vamos globalizar!

Voces fazem meu coracao bater mais forte! Aprecio grandemente, a visita de cada um!

Voltem sempre, pois a casa e nossa!

Atualizacao no blog

O projeto desse blog tem uma missao muito boa: informar em portugues sobre topicos que normalmente aparecem na internet em ingles. Como estamos ainda engatinhando com o aperfeicoamento do blog, tentaremos atualizar voces, queridos e fieis leitores, do que ha de novo nas paradas! Assim, todo@s podem utilizar ao maximo as ferramentas do site. Se tiverem sugestoes de topicos, sintam-se a vontade para compartilha-las conosco, voces podem escreve-las nos comentarios de cada post e tentaremos discorrer sobre elas na medida do possivel. Tambem, quem quiser saber de primeira mao quando tem postagem "quentinha saida do forno", deixe seu e-mail como comentario e eu irei adiciona-lo a nossa lista.

Da mesma maneira que estamos tentando informar aos cidadaos brasileiros sobre estes topicos em portugues, nossa meta e oferecer informacoes em ingles para seus pretendentes aqui nos EUA. Assim, criamos a pagina "AMERICANS". O objetivo dela e informar, em ingles, para o noivo (a) ou conjuge americano (a), que ele (a) e quem deve iniciar o processo do Visto, e, em que pagina oficial o formulario para este caso foi publicada, bem como o preco inicial do processo e a diferenca de tempo entre o visto de noivo e o de conjuge. Esta e uma tentativa de munir os candidatos a imigracao do conhecimento necessario, e nao deixar o cidadao americano perdido nesse mundo de novas informacoes. Portanto, se estao "namorando" e conversando sobre essas coisas, nao perca tempo e mostre o link dessa pagina pra ele (a).

Continuem visitando, informando-se e compartilhando esse blog com seus contatos.


"Nao sei de outra coisa, tal qual o conhecimento, que quando compartilhado aumenta ao inves de diminuir."

2 de ago. de 2011

O Dia da Entrevista

Chega o dia mais esperado, o da entrevista. O que fazer naquela cidade do Rio de Janeiro se voce nunca esteve la antes?  Como chegar ao Consulado e como sair de la? E se meu noivo for comigo? E se ele nao for? Socorro!
Tudo se resolve com calma! Vamos por partes.
Eu fiquei em Copacabana porque sabia que so ia ao Centro no dia da minha entrevista e pronto! Queria ter o mar pertinho de mim. De la fui caminhando para Ipanema e caminhei toda a orla de Copa. Fui para o Arpoador. Como eu amo fotos, nao queria perder a “moldura” da praia nas minhas. Pra nao estressar, tomar um taxi e uma opcao otima. Voce chega la cedo e rapido. Comece escolhendo um local para se hospedar que seja conveniente para voce. Eu achei Copacabana muito conveniente. Talvez, se voce esta indo sozinho (a) e nao ficara na cidade por muito tempo, o Centro seja uma boa pedida para hospedagens.

As empresas de taxis dentro dos aeroportos tem fama de cobrarem mais caro, mas pelo menos o preco e fixo. Eu como nao tenho papa na lingua, perguntei e descobri que tomando um taxi fora do aeroporto, daqueles que estao trazendo passageiros e querem ja voltar com outro, sai muito mais barato, quase a metade do preco. Eu paguei R$ 40, quando poderia ter pago R$ 70. Massa ne? O "troco" eu comi foi um camaraozinho muito do gostoso a beira mar.
Nao e permitida a entrada de bolsas muito grandes no Consulado. Se nao quiser se estressar com detalhes, leve apenas sua pastinha com os documentos na ordem pedida e pronto! Ah, leve dinheiro tambem, e cartoes de credito. A gente nunca sabe se vai precisar sair do consulado para fazer novas fotos. Isso aconteceu comigo e farei um post so sobre isso, aguardem! Para quem nunca entrou num Consulado Americano antes, eles sao como aeroportos, tem todo um esquema de seguranca, ja que sao alvo de atentados em alguns lugares do mundo. Ainda bem ne? Porque ja que estaremos la, temos a ideia que a seguranca reina!
Assim que chegar ao Consulado, no Rio, voce vera uma fila gi-gan-tesss-ca no lado de fora. Isso e pra desanimar qualquer um. Pois mesmo antes de o predio abrir, a fila estara quase dando volta no quarteirao. Tenho uma boa noticia. Aquela fila nao te pertence! Nao e nela que voce fica. Voce foi notificado com dia e hora para a entrevista, ve que luxo! Como voce e candidato a imigracao, voce entra no predio, querid@! Preste atencao em funcionarios do Consulado no lado de fora, tentando organizar a “bagunca” ou esclarecer as coisas para aqueles que nao sabem da existencia do nosso blog e chegam la perdidos. Se identificar um desses funcionarios, que normalmente vestem um colete pra se destacarem da multidao, pergunte a ele so para tirar a duvida, caso nao confie no post cegamente, para onde voce deve se dirigir, se e para o fim da fila. Para seu alivio, ele dira que voce devera entrar no predio. Apos entrar, sera encaminhado para a aera onde as entrevistas acontecem, um andar ou dois acima. Pra nao ficar mais nervoso (a) do que ja esta, converse com as outras pessoas la, elas estao tanto na berlinda quanto voce.  Faca amizades! Socialize! Isso ajuda a passar o tempo.
Ainda que a presenca do (a) noivo (a) ou esposo (a) nao seja requerida, se ele (a) puder estar la para dar-lhe o apoio moral e emocional que voce vai precisar, como cidadao Americano, ele (a) pode acompanhar-lhe em todas as etapas desse processo dentro do predio.
Voce recebera uma fichinha com seu numero e um  funcionario chama-lo-a para conferir seus documentos. Leve a pastinha e seu amor com voce.  Apos isso, voce sera chamado da proxima vez para a entrevista propriamente dita.
Nessa salinha, voce entra, novamente com seu amor. Lembre-se de  que quem sera entrevistado e voce e que embora o (a) cidadao americano do seu lado nao seja proibido de falar, e voce quem deve responder as perguntas do Consul. Antes de ele proceder com a entrevista, suas digitais serao registradas. Olhe as instrucoes na maquininha como posicionar seus dedos. Tambem sera requerido de voce fazer um juramento. Apos isso, as entrevista comeca. Nao se desespere, ele nao vai perguntar quantos habitantes tem na cidade em que voce vai morar nos EUA.  As perguntas, sao coisas que voce ja deve estar cabeludo (a) de saber. Sao coisas referents a voces dois, como se conheceram e sobre a vida dele ou sua. Responda com naturalidade. A entrevista e em portugues. Mas voce ouvira o sotaque do Consul e talvez se confunda. Eu respondi tudo misturado, em ingles e em portugues, foi engracado. Aquele sotaque do camarada nos confunde.
Quando o Consul se da por satisfeito de que o relacionamento e real e nao um trambique, ele lhe dira as palavras magicas: “este visto sera concedido”. Por favor, solte um sorriso de “Eu consegui!”, mas nao grite de felicidade. Mostre equilibrio emocional!
Voce sera requerido pagar uma taxa para uma empresa de logistica locada dentro do Consulado, afim de que seu passaporte seja entregue no endereco que voce indicar. Nao e barato! Em 2009 eu paguei quase R$ 90. Mas depois de ter gasto tanto,  com tanta coisa, isso nao me deixou mais pobre.
Passeio indicado apos a entrevista: "Uma subida no Corcovado para ver o Cristo Redentor". La de cima, tente olhar em direcao ao centro. “Localize” o Consulado e de uma banana em direcao ao predio! Pra se vingar de todo o stress que passou! Relaxe, tome uma coca bem gelada. Va passar a tarde na praia! Mas nao fique com odio dos americanos, voce estara casando com um deles afinal.

1 de ago. de 2011

Como dar entrada em uma Peticao de Imigracao para um parente?

Apos adquirir sua cidadania americana, voce pode marcar um agendamento para dar entrada, pessoalmente, em uma peticao para um parente, nos seguintes locais, no Brasil:
  • Na embaixada dos EUA em Brasilia
  • Nos Consulados Americanos do Rio de Janeiro, Sao Paulo e Recife. 
Nota: de acordo com o site da Embaixada Americana, estes sao os unicos Consulados, em territorio brasileiro, onde voce pode dar entrada na peticao pessoalmente. 

Para dar entrada em sua petição I-130 em Brasília, Recife ou São Paulo, devera agendar com a Unidade de Servicos do Cidadao Americano ACS. Se o agendamento nao for feito primeiro, voce nao sera atendido quando aparecer nos locais indicados.  Efetue o agendamento. Para isso, voce devera acessar o Sistema de Agendamento do ACS.

Se optar pelo Rio de Janeiro, voce devera acessar a pagina de instrucoes de submissao de peticoes para obter informacoes de como apresentar os documentos.

A saber:
  • Peticionario - voce, quem da entrada na peticao em favor de um parente.
  • Beneficiario, o parente em questao.
  • Voce so pode fazer isso em favor de pais, irmaos, filhos (pelo menos 18 anos de idade, de acordo com o formulario I-864A) e outros dependentes.
  • Netos, sobrinhos, genros, noras e primos nao se qualificam para imigrar como parente.
Segue a lista dos formularios para peticoes de parentes:

Lista de documentos para a entrevista.
Texto baseado em informacoes oficiais da Embaixada Americana.